Ah o verão. Sol, praia, piscina. Tudo de bom né? Esse período é o mais aguardado por boa parte das pessoas. E mesmo que você não tenha a oportunidade de viajar durante o período de férias, você pode preparar a área de piscina e transformá-la em um verdadeiro SPA. Corre que ainda dá tempo.

Decorar a área externa não é difícil. Comece pelo hall de entrada. Ele será o seu cartão de visitas. Uma bela porta e vasos com plantas de diferentes espécies vão garantir um visual incrível ao ambiente. Se a proposta é dar um toque romântico, escolha vasos de cerâmica.

Dicas para a decoração da área de piscina

Além do revestimento, a escolha da decoração faz toda a diferença na hora de deixar a área de piscina aconchegante para receber amigos e convidados especiais. Por este motivo, preparamos 6 dicas especiais para você.

Invista em produtos naturais
Aposte em produtos naturais, como espreguiçadeiras de madeira ou de vime, por exemplo. Elas recebem a impermeabilização adequada para ficarem expostas a ação do tempo e são extremamente duráveis.

Use almofadas
O uso de almofadas com estampas coloridas proporciona delicadeza e confere elegância ao ambiente. Certifique-se de os tecidos tenham indicação para área externa, pois também precisam ser resistentes à chuva e ao sol. Você também pode incluir no espaço uma rede, para a hora de aproveitar aquele descanso merecido ao final do dia.

Construa um deck
A instalação do deck de madeira pode incrementar a decoração e valorizar o espaço. Ele pode ser aplicado no entorno da piscina ou apenas num cantinho próximo da área verde, por exemplo. Esse tipo de instalação confere um estilo rústico e muito especial ao ambiente.

Aposte em um pergolado
O uso do pergolado é bastante comum nas áreas de lazer com piscinas. Ele pode ser coberto com tecidos em forma de cortinas ou ter uma estrutura mais sofisticada.

Para abrigar uma bela mesa, a estrutura deve receber a cobertura de vidro ou policarbonato. Como a estrutura é espaçada, facilita a entrada da luz solar, mas também garante áreas de sombra. Sensação de paz e aconchego.

Um chuveiro é fundamental
Além da piscina, a instalação do chuveiro nesse espaço é quase indispensável. Geralmente é usado para lavar os pés antes daquele mergulho na piscina. No entanto, se a decoração for convidativa e o equipamento for de qualidade, basta uma boa chuveirada numa noite de calor, para fechar o dia com chave de ouro.

Muito verde!
Plantas, árvores e flores são sempre uma garantia de relaxamento e aconchego. Além de driblar o calor intenso que faz no verão.

Comentários