Com apartamentos e casas cada vez menores, é sempre bom saber como planejar a decoração para criar a impressão de ampliação do espaço. Pequenos truques, como a escolha do melhor porcelanato para apartamento pequeno, por exemplo, dão conta do recado e “acrescentam” alguns metros quadrados ao ambiente.

No post de hoje você verá que decorar ambientes pequenos pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina e aprenderá como usar o piso a seu favor. Com algumas técnicas simples na hora de escolher e assentar o porcelanato podem enganar os olhos e deixar o ambiente maior.

A primeira coisa a se atentar é a cor das peças, como é possível conferir a seguir.

A cor das peças

Tons claros e neutros aumentam a sensação de ventilação e, inevitavelmente, causam a impressão de que o ambiente é mais espaçoso. O branco e o bege são os mais indicados. Mas nada impede que você opte por escalas de cinza. Revestimentos marmorizados ainda conferem um ar elegante e amplo à estes espaços.

O tamanho do porcelanato para apartamento pequeno

O mesmo vale para o tamanho da cerâmica. Quanto maior o tamanho das peças, mais amplo o ambiente aparenta ser, sabia? Isso porque elas necessitam de menos rejunte, aumentando a sensação de amplitude.

O rejunte

O rejunte também desempenha um papel importante na hora de dar mais profundidade ao chão. Em casas ou apartamentos pequenos, a melhor opção é apostar em porcelanatos onde a distância entre as peças é menor.

Quando a distância entra as peças é grande e o rejunte mais aparente, há uma quebra na linearidade do piso. Isso causa a sensação de redução do espaço. Desta maneira, escolha o rejunte com a cor mais próxima o possível do tom do piso, para dar a impressão de uniformidade.

A direção do piso

A direção em que o piso é assentado é outro fator a ser considerado se a intenção é ampliar o ambiente. Aposte em pisos colocados na vertical ou diagonal. Estas direções funcionam como um truque para os olhos, que veem o espaço com maior profundidade.

O porcelanato em apartamento pequeno, quando assentado na vertical, também cria a sensação de profundidade maior. Quando aplicado na parede, na vertical, a sensação é de que o pé direito é mais alto.

Com esses pequenos truques você ganha alguns metros quadrados na sua propriedade.

Até a próxima!

 

Fonte: Portobello

Comentários