A cozinha não é um lugar apenas para refeições. Ela também é um ambiente de entretenimento, ideal para longas conversas entre amigos e familiares. Por esse motivo, esse cômodo deve ser alegre, confortável e exalar personalidade, desde os acessórios mais simples até o material que será usado para revestir a parede de cozinha.

Pequenas mudanças podem garantir um efeito mais contemporâneo ao cômodo e deixá-lo com um visual completamente diferente. Em pouco tempo e sem gastar muito, o espaço preferido de mestres-cucas pode ganhar um ar totalmente renovado.

Revestimento quadriculado

Para renovar os ares da cozinha, você pode começar a reforma pela área localizada atrás do fogão e da pia. Os revestimentos neste espaço servem para proteger a parede de respingos de óleo, água e da umidade. E, como essa área normalmente é pequena, ela é sempre uma ótima alternativa para quem quer apenas investir em detalhes.

Neste caso, as pastilhas e mosaicos são ideais para uma decoração criativa. As peças transitam entre o minimalismo e o vintage e dão vida e personalidade aos projetos, através de formatos diferenciados.

Cozinha com parede de madeira

Já imaginou um piso ou parede de madeira na cozinha? E porcelanato em madeira? Essa tem sido uma grande tendência apontada por muitos arquitetos renomados, inclusive em projetos feitos para as principais mostras de decoração.

A praticidade no momento da limpeza e a durabilidade que o porcelanato amadeirado oferece, permitem que seja inserido até mesmo em áreas como o banheiro e a cozinha.

Mármore na cozinha

Sempre clássico e sofisticado, o mármore voltou com tudo para a decoração. Utilizado como material base da arquitetura clássica, o mármore esteve presente em grandes  e antigas construções gregas e romanas. Hoje, ele é aplicado em bancadas, pisos e revestimento interno de casas e edifícios para tornar os ambientes, como a cozinha, ainda mais bonitos e requintados.

Revestimento de pedras

Sofisticado e com o poder de transformar completamente a estética do ambiente, o porcelanato que reproduz pedras pode conferir um ar rústico e contemporâneo à cozinha, além de imprimir equilíbrio na decoração.

Resistente às manchas, o porcelanato que reproduz pedras necessita de pouquíssima argamassa para fazer o assentamento das peças, além de ser menos escorregadio, no caso de aplicações como piso.

Até a próxima!

 

Fonte: Portobello

Comentários