O porcelanato é bastante requisitado por arquitetos e designers pela alta resistência e durabilidade. Submetido a um rigoroso processo durante a produção, este material é extremamente versátil, podendo ser usado para vestir, desde fachadas de edifícios imponentes, até a bancada da cozinha.

A cozinha, um dos ambientes mais requisitados no mundo da decoração, tornou-se a queridinha da vez já há algum tempo. E não é para menos, afinal passamos alguns dos nossos melhores momentos nela, curtindo a família e preparando delícias ao lado de pessoas queridas.

Acabamentos

As bancadas e as ilhas estão presentes em boa parte dos projetos. Como o ambiente é uma extensão da sala, ele precisa ficar elegante e funcional. Além disso, deve conversar com a decoração do restante da casa. Por este motivo, a escolha do acabamento é algo tão importante quanto o desenho e a disposição dos móveis. Para que a bancada da cozinha torne-se funcional, optar por um porcelanato de qualidade é fundamental.

Dicas para a bancada da cozinha

Para aproveitar ao máximo toda a versatilidade das bancadas de porcelanato, com o máximo de praticidade e conforto, é preciso se atentar a alguns detalhes bem importantes, como a altura e o estilo escolhido.

Altura da bancada

Uma informação que consideramos importante é em relação à altura das bancadas. Elas variam entre 85 e 93 cm de altura. Por isso, aposte em banquetas reguláveis, que encaixarão perfeitamente na decoração, independente da altura da bancada.

Banquetas

Se a bancada também servir de mesa de jantar, o que é comum nos dias atuais, escolha banquetas acolchoadas, com encosto. Afinal, o conforto é imprescindível no momento de apreciar uma boa comida, independente do momento do dia. Para saber quantas peças cabem no espaço, meça 60 cm de distância para cada banqueta colocada.

Estilo

Lembre-se de que a cozinha merece uma decoração pra lá de especial. Ela precisa ser funcional, destacar a personalidade dos moradores da casa. Seja ela minimalista, moderna, sofisticada ou rústica. Neste momento, o que vale é o que você busca imprimir com a sua escolha. Defina bem esse ponto e abuse da criatividade.

Utensílios

Invista em utensílios modernos e que tragam praticidade no momento da preparação dos alimentos. E se couber, use eles para compor a decoração. Garantimos que ficará muito charmoso, agradável e aconchegante.

Profissional

Nunca se esqueça de que o acompanhamento de um profissional qualificado durante o processo de construção e decoração é essencial. Ele possui o conhecimento técnico que ajudará você na hora de decidir qual é o melhor produto. Com isso, você também evita possíveis dores de cabeça.

E então, já sabe qual o melhor revestimento para a sua bancada da cozinha?

Comentários