Cheio de personalidade, o banheiro preto e branco é uma aposta que sempre dá certo. A escolha fica ainda mais incrível se, na hora da escolha dos materiais, você contar com profissionais qualificados para compor esse ambiente tão íntimo, que precisa ser agradável e confortável.

Mas fique tranquilo, abaixo selecionamos ideias bacanas e viáveis para você decorar o lavabo ou banheiro preto e branco. Essas tonalidades proporcionam criações estilosas para diversos ambientes, desde um espaço mais minimalista até um banheiro super moderno.

Detalhes que fazem a diferença

Se você não tem muito espaço, opte por apenas uma parede na cor preta e o restante do revestimento, mobiliário e cuba em branco. Isso criará a sensação de que o espaço é maior. As toalhas podem ser em cores totalmente pretas e ficarem expostas, também como parte da decoração. Não se esqueça de investir em uma iluminação direcionada. O visual fica incrível.

Revestimentos preto e branco

Uma tendência bastante usada é optar por peças sanitárias de cor branca e aplicar revestimentos pretos no chão ou em todas as paredes. Em inúmeros formatos e texturas, as pastilhas ficam sensacionais e destacam qualquer ambiente.

Ideias simples e acessíveis

Uma proposta criativa é investir em uma parede com nichos. Outra saída, no local do box de vidro ou acrílico, é optar pelas cortinas de plástico. Elas vieram com outra proposta, mais resistentes e com estampas diferenciadas. As prateleiras são bem-vindas no espaço, ideais para organizar os produtos de higiene pessoal.

Dê um toque vintage e retrô no banheiro

O estilo vintage é tendência em inúmeros projetos de decoração de banheiro preto e branco. A escolha de acessórios e acabamentos, como torneiras com um design diferente ou um espelho em ferro fundido, por exemplo, são apostas certeiras.

Além do revestimento, outras peças importantes fazem parte do decor no banheiro preto e branco. Os pendentes e luminárias não podem ficar de fora do plano de design. Uma iluminação bem projetada confere um ar de elegância ao espaço. Outra ideia interessante é a utilização de quadros e tapetes. Lembre-se apenas que, se for utilizá-los, os tapetes devem ser do tipo antiderrapante, para evitar possíveis quedas.

Outra proposta são as plantas. O verde traz vida a qualquer cômodo. E no banheiro ou lavabo isso se repete. Existem espécies que não necessitam de muita luz, são muito resistentes e ficam sensacionais.

Uma dica: independente do estilo, sempre mantenha o teto do banheiro branco. Isso vai garantir que você não se sinta sufocado lá dentro.

Comentários