Pensar na composição dos ambientes é um exercício perfeito para fortalecer a imaginação. Com os materiais certos e o auxílio de um bom profissional, o resultado é a criação de um espaço lindo e cheio de vida, que pode ter sua estética completamente renovada. Isso porque os porcelanatos são versáteis e apresentam uma variedade impressionante de cores para a sala de estar.

A durabilidade é conquistada com a utilização desse tipo de piso. Afinal, a resistência e a vida útil dos produtos são incomparáveis ao uso de tintas. Os revestimentos são disponibilizados em diferentes formatos, tamanhos e texturas. E a paleta de cores? Incrível, desde o tradicional branco até uma cor púrpura, semelhante a lilás.

Como saber utilizar as cores para a sala de estar ficar agradável?

Se você gosta de tons mais escuros, mas tem receio de deixar o ambiente carregado, escolha apenas uma parede para revestir. Opte pelo mobiliário de cor branca e objetos de decoração em tons neutros. Essa combinação vai garantir um cômodo moderno e agradável.

As linhas que reproduzem o concreto são clássicas e contemporâneas. Se a sua sala é integrada com a cozinha, uma sugestão, além do porcelanato, são os cobogós. Uma ferramenta para repaginar totalmente o ambiente.

Use objetos de decoração a seu favor

Antes de partir para as compras tenha em mente qual é a sua necessidade e o seu estilo. Pense na estética e na funcionalidade. Um estilo mais aconchegante e bucólico combina com paredes em tons coloridos, porém, suaves. Nesse caso, o ideal é que os objetos e mobiliário sejam em tons amadeirados.

Para que a inclusão de cores para a sala de estar seja harmônica, invista num mobiliário mais clean e deixe as tonalidades brincarem com as cortinas e almofadas.

Outra ferramenta bastante interessante que, além de conferir beleza, purifica o ambiente, é a utilização de plantas no decor. O verde das folhas e o colorido das flores ficam bem em qualquer lugar.

Neutralidade na decoração

Nem todas as pessoas gostam de cores fortes nas paredes ou no chão. Para esse público há opções interessantes do clássico branco. As cores para a sala de estar podem ser claras. A escolha favorece a iluminação e dá a sensação de amplitude.

Significado das cores para a sala de estar

A escolha das cores reflete a nossa personalidade e define o nosso humor. Algumas transmitem serenidade e tranquilidade, como no caso do azul, por exemplo. Já os tons mais fortes, como o vermelho e laranja, refletem a paixão, a alegria.

Uma sugestão bacana é combinar o azul com o amarelo. A composição cria um ambiente com uma decoração equilibrada.

As coleções de porcelanato 2017 estão uma verdadeira obra de arte. Peças diferenciadas, versáteis e com cores para a sala de estar exuberantes. Especialmente desenvolvidas para vestir a sua casa ou apartamento.

Comentários